Sexto Dia (14/06/2011)
Café da manhã, computador e passeio da manhã. De carro pelo centro histórico de São João Del Rei. Iniciamos a maratona estacionando o carro no Largo da Rua Santo Antônio. Uma rua larga, de duas vias. Na ponta desta Rua a Igreja do Rosário, simples, pois esta teria sido feita para os negros e ao lado fica o Solar da Família Neves, todas as casa são antigas e muito semelhantes, só ficamos sabendo que era casa da Família Neves porque nos informaram. Após seguimos para a Igreja Nossa Senhora do Pilar, essa sim com muito ouro, pelo visto é o padrão Pilar muitas esculturas e ouro, Rosário só esculturas e ouros escondidos.
Seguimos para a Nossa Senhora do Carmo, na mesma quadra a uns 200 metros, muito alta com o altar principal em madeira branca. Muito linda. Exuberante! Ao lado, na diagonal o Solar da Baronesa. Entramos no Solar da Baronesa só para dar uma espiadinha, pois este espaço estava se preparando para receber uma exposição no próximo final de semana, não vamos conseguir pegar a tal exposição. Vai ficar para a próxima.
Seguimos pelo beco do cotovelo e passamos pelo Pelourinho, tiramos fotos e depois lá no alto, passando o hospital subimos até a Igreja de Nossa Senhora dos Mercês, esta fica em um ponto alto da cidade, dá visão para todo o centro histórico, tentamos montar uma foto panorâmica. Desta igreja vimos um mirante em um ponto muito alta da cidade, seguimos para lá, na sorte, coragem, no meio do caminho, obtivemos a informação de que se tratava do Mirante do Cristo. Chegamos lá, depois de várias curvas e vilinhas, o local está sendo reformado, a vista realmente é impagável, conseguimos ter uma ideia do tamanho total da cidade.
Voltamos por outro caminho, com muitas curvas também.
Parada para almoço típico no restaurante Pelourinho, muito mais comida mineira, não tem como não abusar, boa e barata (não o mulher do “barato”). Após o almoço tentamos mais uma vez a estação ferroviária que estava ainda fechada. Batemos fotos da parte externa e seguimos para a pousada, albergue. Descansadinha básica de meio de tarde, está virando rotina, quero ver nós nos desacostumar depois.
Chegando a noite, novas visitas, fomos novamente para o cento histórico, as Igrejas estavam fechadas, mas conseguimos fotos externas, e também tiramos fotos da área militar, que é muito forte na cidade, um belo monumento ao exercito, e um famoso quartel chamado Tiradentes em homenagem ao herói.
Decidimos ter uma jantinha mais light, em função das tantas comilanças, fomos a supermercado Sales, e fizemos umas comprinhas, coisa básica para janta (um Hotspot Sadia Hambúrguer Bacon, dois pedaços de Pizza de queijo, e uma Torta de Palmito, ambos Sadia) para essa noite. Rumo a albergue, jantamos, e decidimos seguir no outro dia para Tiradentes, pois o trem só funciona a partir de sexta, e não estaremos na cidade neste dia. Cama, sonhos, e esperanças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário no Blog da Familia Trindade.