segunda-feira, 13 de junho de 2011

Viagem a MG - São João Del Rei - Quinto Dia (13/06/2011)

Quinto Dia (13/06/2011)


Nós rumo a São João Del Rei

Café da manhã como sempre na pousada albergue, entre um pãozinho de queijo e outro, mil tecladas, afinal de contas somos conectados, precisávamos dar sequencia no texto do blog, cuidar da fazenda do Cássio, dos cursos e tarefas EAD da Betynha, checar e-mails e tudo mais que a tecnologia nos exige. Missão cumprida, arrumar as malas e seguir viagem. Ficamos com a dica de um Sr da pousada. Passar em Lavras 

Novas, um antigo quilombo que foi reformulado e preparado para receber turistas. Hummm algo parecia interessante.

Rumo então a São João Del Rei, estrada maravilhosa. Serra acima, Serra abaixo, muitas paisagens, gramado, montanhas, rios lá embaixo, outras estradas, os trilhos do trêm. Um sol iluminador. De repente a entrada para Lavras Novas. Estrada de chão. Não adianta estrada de chão nos chama. Seguimos então pelo tal acesso. 

Muita terra vermelha, poeira forte. Alguns caminhões nesta terra vermelha. Fomos com cuidado, pois conhecemos pedra quebra carter. E não queríamos encontra-las novamente. Estrada muito sinuosa, em meio às montanhas, sobe e desce, costeando penhascos. Muito aventureiro de verdade. No final do caminho o tal vilarejo. Com certeza bem estruturado, civilizado, uma evolução de um quilombo, contudo longe de ser o luxo que temos como parâmetro. Uma volta pela tal “ilha”, algumas fotos e de volta ao asfalto seguimos a viagem.

Dessa vez quem dirige é a Betynha. Primeira vez nessa viagem. Carro de marcha. Muitas risadas até a nova motorista se acostumar. Ainda bem que de início bom trecho de estrada de chão, terra vermelha empoeirada. Poucas pedras batidas. Ah bateu saudades do Picasso!

Muitas placas oferecendo pão com linguiça. Na parada real descobrimos o que era pão com linguiça, é pão de queijo, cortado ao meio com linguiça sobreposta. Muito legal. Pois o Cássio pediu pão com linguiça, a moça foi caminhando para o lado do pão de queijo. O Cassio corrige e diz que não quer pão de queijo, que quer o pão com linguiça. A moça não explica, larga o Pão de queijo. E fica parada olhando. Aí o Cássio explica que não quer pão de queijo. A mulher olha pra ele e não diz nada. Aí o Cássio diz que quer pão com linguiça. A mulher pega novamente o pão de queijo. Aí o Cássio então decide deixar a mulher servir qualquer coisa, pão de queijo então. A mulher pega pão de queijo, corta e coloca a linguiça dentro. Aí entendemos é pão de queijo com linguiça dentro. O impressionante é a calma dos mineiros e a nossa pressa. Um contraste impar. Provamos também a legítima empada. Agora fica o desejo do tradicional e legítimo rocambole. Há placas por toda a estrada anunciando.

A viagem segue, depois do pão com linguiça Cassio retoma a direção do carro e seguimos serra em frente. 

Chegando a São João Del Rei fomos logo procurar a pousada, albergue. A cidade parecia grande, muito movimentada. Conseguimos a vaga na pousada, albergue. Tudo conforme o planejado. Até garagem disponível. Descarregamos o carro, arrumamos o quarto, uma descansadinha básica. Depois que escureceu saímos a pé caminhando pela cidade. Tudo fechado para nossa surpresa. Mas passamos no shopping e andamos por alguns lugares do centro histórico. Poucas fotos a luminosidade não estava muito boa.

Na pousada albergue computador, contato com as filhas pelo Skype, contato com amigos, facebook. Janta feita na cozinha da pousada, albergue, tv, mais computadores e sonhos. Muitos sonhos. A viagem está maravilhosa. 

Ainda bem que conseguimos conquistar esse sonho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário no Blog da Familia Trindade.