Nono Dia 17/06/2011
Após as 2 da madrugada soninho esperando o último dia, a volta para Porto Alegre.
Esticamos o sono o máximo que deu, após café da manhã. Conhecemos outros hóspedes que estavam na Pousada Bem te Vi, a Angela e o Everaldo. Um casal muito legal. Ela advogada em Belo Horizonte, ligada na pilha duracel, três filhos todos maiores de 23 anos e ele Administrador em Salvador dois filhos também maiores de 20 anos. Muita história começaram a contar, a principal é que se conheceram há dois anos em um cruzeiro.
Após o café seguimos sozinhos para conhecer o entorno da Lagoa da Pampulha (17 kilômetros de extensão). Primeira parada a Moderna Igreja de São Francisco de Assis, super moderna, muito bonita. Evidentemente que até chegarmos lá tiramos diversas fotos sem descer do carro, entre elas o Mineirão e o Mineirinho. Após a Igreja rumamos para o Parque Ecológico, também as margens da lagoa. Paramos rapidamente no início do Parque e decidimos que iríamos caminhar de verdade no Jardim Zoológico, pois estava muito quente para caminhar ao léu no Parque. Batemos algumas fotos e seguimos para o zoológico.
Até chegar ao Zoo mais algumas fotos de paisagens e placas para a coleção. O zoo é muito legal. O Cassio tinha dito que deveria ser como a redenção com alguns poucos macacos. Mas estava “redondamente” enganado. Existe uma enorme variedade de animais desde um borboletário, passando por girafas, hipopótamos, chegando a jacarés entre outras tantas outras espécies. Inclusive um aquário com várias espécies de peixes oriundas do Rio São Francisco. Piranhas também! Realmente conseguimos muitas fotos interessantes, pena que as pilhas da máquina grande foram para o bebeleu. Sorte nossa que temos o celular do Cássio reserva para fotos.
Essa volta toda nos consumiu umas três horas, quando resolvemos almoçar todos os restaurantes estavam fechados. Voltamos a afirmar que os mineiros se cuidam, eles gostam de uma sestiadinha a tarde. Solução: um lanchinho as 15:30 numa Trigaria (achávamos que esse era o nome das padarias em Belo Horizonte, bobinhos, era o nome só dessa).
Voltamos para a pousada, tínhamos meio que marcado jantarmos com o casal que conhecemos no café.
Demos uma dormidinha, banhozinho e após saímos com eles para jantar.
Iniciamos a noite na praça de alimentação de um shopping local. Saladinhas, camarão ao alho e óleo, shopinhos cremosos, sucos e muita conversa agradável, cultuando as relações interestaduais. Após de sobremesa bife de sorvete básico regado a mais causos a serem contatos. A sorveteria fechou, partimos para um barzinho chamado redondo na beira da Lagoa da Pampulha. Mais conversas e risos. Voltamos para a pousada, Sr Dimas nos esperando na recepção. Pensam que acabou, não. Fomos para a tradicional saideira, mais umas 4 latinhas agora com a companhia do Sr Dimas e tentando falar baixinho para não acordar os outros hóspedes. Uma verdadeira reunião interestadual!
Após as 2 da madrugada soninho esperando o último dia, a volta para Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário no Blog da Familia Trindade.