sábado, 21 de dezembro de 2013

7 Dia – Roma – City Tour / Museu Vaticano / Capela Sistina / Castelo Sant’Angelo / Via Del Corso / Fontana Di Trevi


Época medieval na “veia”

Hoje foi o primeiro dia da Viagem com o ônibus da Europa Tour, ele começou bem cedo, despertamos as 06:00, café as 06:45, inicio do Tour as 07:45.

O Tour foi bem legal, e o mais interessante foi passarmos por locais onde já havíamos visitado, e agora com informações da guia, mas seria uma lastima se não houvéssemos visitado antes, pois o tour é uma passagem muito rápida, por exemplo, no Coliseu, ficamos 15 minutos em um Belvedere, bem longe, mas a vista foi abençoada, completando nosso álbum com uma nova perspectiva.

Com o tour passamos por: Coliseu, Palatino, Foro Romano, Circo Massimo, Parque Oppio, Ponte Sisto, Ponte Sant’Angelo, Isola Tiberina, Via Ápia, várias Basílicas, Muralha Aureliana, Aquedutos, Palazzo di Giustizia entre outros tantos monumentos. Terminamos o tour no Vaticano.
Optamos por visitar o Museu do Vaticano e a Capela Sistina por nossa conta, mais econômico e o tempo gerenciado por nós.

Não há o que não falar deste local, o Museu é um conjunto fascinante de centenas de estátuas, pinturas, utensílios, quartos, estruturas prediais do próprio Vaticano, que por si só já são obras de arte, sendo sem sombra de dúvidas a maior de todas, a Capela Sistina. Ficamos em torno de 2 horas dentro do Museu e ao final estávamos tão cansados que nem conseguimos ver tudo, mas para o teto da Capela Sistina, reservamos 15 minutos de contemplação, ver o verdadeiro “Dedo de Deus, quase tocando o Homem”, me emociona até agora, quase escorre lagrimas de felicidade sobre o computador, por esse sonho realizado.

Saindo do Museu, tivemos que resgatar as mochilas, por causa de mais uma dica furada da guia, que nos fez a gentileza de dizer que deveríamos deixar as mesmas em um local bem longe do museu. Mas isso não foi problema, pois passamos pelo mesmo local a caminho do Castelo de Sant’Angelo.

Chegamos ao Castelo, e novamente pelo Roma Pass, não pegamos fila, e já começamos a visita, por nossa conta. O Castelo é muito alto, mas não se compara o topo da cúpula da Basílica de São Pedro, dito pela Carol. Bem, eu achei muito alto, subimos muito, e na metade da caminhada para as alturas, encontramos um “belíssimo” restaurante. Almoçamos com a melhor vista possível, sem dúvida o “The best of the best”, mas como a viagem esta no meio, pode aparecer outro. Continuamos nosso caminho para o alto do Castelo, chegando lá tiramos várias fotos de Roma. O Castelo serviu de aposentos papais e de refúgio para papas. Disseram que existe um caminho secreto do Vaticano até o Castelo. O Castelo está inteiro, e preserva várias estruturas e artefatos de época.
Seguimos nossa trilha do dia passando pela ponte de Sant’Angelo, em frente ao Castelo, exuberante, e na sequencia andamos pela Via Del Corso, com várias casas e palácios dá época feudal. Muita gente na rua, apesar de ser sábado, ouvia-se várias línguas, maravilhoso encontro de cultura.

Nossa caminhada nos levou a Fonta Di Trevi, muito linda, e cheia, cheia, cheia de turistas, novamente imagino isso em alta temporada. Tiramos várias fotos novamente, e seguimos caminho até o metro. Nosso trajeto da tarde foi em torno de 3 horas do Vaticano até o metro, passando pelo Castelo de Sant’Angelo e a Fonta Di Trevi.

Chato mesmo foi termos esperado 1 hora pelo ônibus 246, quase desistimos e pegamos um taxi, mas fomos corajosos e esperamos o “Bus”.

Paramos no Super e compramos vários comes e bebes para janta, diga se de passagem a mais saborosa! Salmão, Camarão, Queijos, CupNoodles, Salamini, Azeitona, Pães, Tomatinhos: a mais farte e barata de todas.

Nota de Louvor do Dia: Almoço no topo do Castelo de Sant’Angelo. Capela Sistina.

Nota de Demérito do Dia: A voz da guia, muito estridente. Muitas dores de Cansaço

Um comentário:

  1. Quando visitei Roma,não tivemos paciência nem tempo para entrar no Coliseu nem no Vaticano. A fila era enorme Parabéns.Fico esperando as fotos.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário no Blog da Familia Trindade.