terça-feira, 17 de dezembro de 2013

2 Dia - Roma - Napoles - Sorrento

Hoje o dia promete.

Iniciamos o dia acordando as as 06:00 (horário italiano). Primeira atividade do dia ler e ver as noticias da Itália. Tenho o habito de sempre acompanhara as notícias do local em que visito, a pesar de ser a primeira viagem internacional, no Brasil, sempre faço isso.

O tempo promete ser céu claro e temperaturas variando de 03 a 14 Cº. A noticias tradicionais para uma metrópole, problemas de tráfico, questões de estacionamento no centro histórico. O mais legal é ter noticias de toda a Europa e Asia. A mais preocupante :

Scioperi, targhe alterne e cortei inizia una settimana di passione (Greves e manifestações....)

"Lunedì 16 lo stop dei trasporti pubblici, la protesta dei vigili e il blocco della circolazione per i veicoli più inquinanti. ....." (Segunda-feira 16 de parada do transporte público, o protesto da brigada de trânsito e bloqueios para os veículos mais poluentes... )
Após lermos as notícias, descemos para o Café, muito bom, muito acima da expectativa, muito pão italiano, ovo cozido (que no inicio não pegamos, pois estávamos em dúvida), tinha até um maravilhoso suco de laranja vermelha "alá Dexter". 

 Após o "breakfast" pegamos as malas e caminhamos até a estação Termini, levamos uns 15 minutos, no meio do caminho achamos uma homenagem ao Lucas.
chegamos cedo, no entanto o Trem atrasou e só saímos as 10:45. Outra viagem sensacional, 1 hora e 10 minutos andando a 299 km/h, paisagens lindas. Fomos de primeira classe com direito a revistas e lanche, o qual bebemos um Coca-cola, o café já tinha nos abastecido muito bem.



 As paisagens da campanha Italiana são lindas, vários pinheiros do Mediterrâneo e montanhas com neve ao fundo.


Chegamos em Nápoles as 11:55, e de cara a Carol viu uma loja da Moleskine, e claro lá se foram mais alguns euros.  Fomos na sequencia  em busca de um locadora de carro, locamos um Lanci compacto mas bem completo, e ainda bem que foi um carro pequeno, o transito de Nápoles e pelo visto de toda a Itália é simplesmente um absurdo, os motoristas se jogam por cima uns dos outros, respeito zero, largam os carros ao invés de estacionar, rua de mão única, vira mão dupla em um piscar. É difícil conduzir aqui, requer muita atenção. Após locar o carro fomos atrás de um chip para o Ipad, ele é o nosso GPS, muito importante neste tráfego. A Betynha, Carol e Gaby compraram o chip para internet, sai 20 euros, mas foi perdido  uma nota de 20 euros neste local, primeira "m"





 










Andamos pelo transito de Nápoles umas 2 horas, muitas ruas e fotos, terminamos o passeio no Castelo do Ovo, próximo a um porto, muito bonito.



Após visita e várias fotos seguimos viagem para Sorrento, isso já era umas 16:30, e a noite já se iniciava. Levamos 1 hora e 30 minutos, passeando, estrada muito boa, com pedágio. Chegamos na costa Malfitana já a noite, mas mesmo assim a vista era surpreendente, promete fotos magníficas ao dia.



Chegamos ao Hotel Palazzo Abagnale ass 18 horas. A briga foi achar onde estacionar, o hotel não tem estacionamento, fui tentar colocar em um estacionamento conveniado mas não achei, deixei o carro em um estacionamento a umas 4 quadras do hotel e voltei para o mesmo, onde havia deixado as gurias com as malas para finalizar o chek-in (este hotel já estava reservado).

Após nos acomodar saímos do hotel, buscamos o carro e fomos ao porto para obter informações sobre a travessia de barco de Sorrento para Capri, que iremos fazer amanhã. o porto fica perto do Hotel, mas muito, muito abaixo, mais ou menos uns trezentos degraus a baixo, a ida vai ser tranquilo, mas a volta....... Na sequência voltamos a buscar um estacionamento, o conveniado não teve jeito, não achamos, mas acabamos colocando em um a uma quadra do hotel e pelo mesmo preço.

Carro guardado, a fome já irritando todos, a Gaby junto com a Betynha não raciocinavam ; ).  Jantamos em uma Pizzaria, bem próxima ao hote, uma pizza 'single" "per cada". Tinha me dito que as pizzas na Itália não são isso tudo, bem demos muita sortem essa foram maravilhosas, comemos de Parma, Quatro Queijos e Capricciosa, realmente de dar água na boca, e tudo por 36 Euros, barato (falando em Euros evidencialmente)



Após a janta voltamos ao hotel, e fomos dormir.

Nota de Louvor do Dia:  Loja da Moleskine, barato bom e o meu ainda o tema é do Star War "May the force be whith you" ; )  

Nota de Demérito do Dia: A mala nova da Carol foi amassada, e a perda dos 20 Euros. 
(achamos de pois no carro ufa..)





Um comentário:

  1. Meu coração divide com vocês a alegria que estão sentindo neste momento lindo. Vocês merecem porque são nota 1000 e abençoados por Deus. Aproveitem, amo vocês. Beijo grandão da Mi.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário no Blog da Familia Trindade.