terça-feira, 17 de dezembro de 2013

3 Dia - Sorrento - Capri - Sorrento

Muita, água, montanha e imagens fantásticas.

O dia começou novamente com um excelente café da manhã, com suco de laranja vermelha, bem farto. Após o café seguimos a pé até o porto de Sorrento, descemos 129 degraus (agora contados pela Betynha e Gaby)
de uma muralha, e mais uma rampa de uns 800 metros. Chegando ao porto compramos as passagens de ida e volta a Capri, saindo as 09:50 e voltando a qualquer horário após as 15:15.

O Barco muito confortável, todo fechado e com cadeiras reclináveis e vidros amplos. Já na travessia, imagens lindas, vemos toda a costa de Sorrento, os principais hotéis ficam na parte alta, inclusive alguns tem elevadores próprios para levar aos ancoradouros particulares..

Mas a beleza mesmo fica por conta da costa de Capri, ao nos aproximarmos da ilha vemos o porto, várias construções coloridas e montanhas muito altas, paisagem construída por Deus e moldada pelo homem.

Ainda no barco fomos abordados por um guia turístico local, que falava inglês, e nos ofertou um passeio por 25 euros, por pessoa, aceitamos, o que se mostrou muito bem feito, pois subimos até as partes altas em uma van, também muito confortável, que nos levou a lugares tradicionais de turismo mas que provavelmente demoraríamos mais para descobrir, e o cansaço seria maior, e olha que foi grande ao final do dia.


Primeiro ponto a conhecer a cidade de Anacapri, no outro lado da ilha, em uma parte muito alta. Chegamos na cidade após subirmos por uma estrada, toda asfaltada mas muito estreita onde mal passava a Van, quando descia um carro, era uma bela manobra, em  uma curva a Van teve que executar uma ré em rua alternativa para poder seguir viagem, parecia assustador, mas nada comparado ao que veria a seguir.


Chegando em Anacapri tínhamos duas alternativas para ir a Vila romana de Damecuta, a pé ou de teleférico, escolhemos a segunda, ai sim, que altura, 15 minutos subindo a montanha, de forma muito vagarosa, mas..... jesus.

Chegando no alto, "mas bah tche" que vista, de pois de recuperar do susto da subida, fomos as fotos e que fotos, uma imagem mais "belíssima" que outra. Recomendo fortemente a que vier a Itália, venha a Capri, apesar de ser um local de de verão, a paisagem é a temporal.





Então, após uma centena de fotos, voltamos a Anacapri pelo teleférico, se a subida foi assustadora, a descida eu fiquei mudo, estava agora de frente para todo a altura  máxima da ilha, fotos novamente lindas mas o coração na boca.

Chegando em Anacapri, percorremos um caminho, onde passamos por uma construção Suiça que virou um museu, uma residência do prefeito que virou escola, ao final do caminho chegamos a uma escadaria que levaria ao porto, entorno de 900 degraus, evidentemente, não descemos, retornamos pelo caminho e fomos almoçar, novamente pizza, e continua muito boa, mas cara em relação a janta de ontem. Após, descemos em direção a Capri (a cidade), rumo aos Jardins de Augusto.







 Chegamos em Capri e caminhamos até o jardim, passando por várias lojas de marca da Itália,  Benetton, Prada, Fiorucci e uma fabrica de perfume de Caprica, Carthusia, fragrâncias fenomenais.





Nos Jardim de Augusto mais imagens da costa de Capri e suas praias e casa de "gente muito rica". O Jardim em si eu esperava mais.

Após voltamos pelo mesmo caminho a Capri, e neste visitamos galerias abaixo de um castelo da época feudal.


Capri é uma mistura de vários povos, foi descoberta pelos Fenícios e nela abitaram Gregos, Romanos e Árabes.

Voltamos ao porto, Marina Grande, e partimos as 15:15 para Sorrento, podres de cansados, as poltronas do Barco foram bem aproveitadas nos 30 minutos de travessia, belo cochilo.


Chegamos ao porto de Sorrento e pegamos um ônibus de linha para voltar até o hotel, subir não havia condições. Antes de uma descansadinha básica fomos ao super (em frente ao hotel) compramos a janta (Sala de Frusto do Mar - Vallepiu Insalata di mare, suco A.C.E - Laranja, Cenoura e Limão)


Finalizando o dia. Janta, blog e sono.

Nota de Louvor do Dia: Teleférico, horripilante, altíssimo e BELÍSSIMO. 

Nota de Demérito do Dia: O cansaço já as 16:30, não deixando condições para um passeio a noite.

p.s. Já valeu cada "dim dim" investido na viagem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário no Blog da Familia Trindade.