quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

4 Dia - Sorrento - Positano - Almafi - Pompeia - Roma.

Cansativa, a "road trip", e magnífica !!!

Este dia começou bem cedo, as 07:00, arrumando a mala, compras no super, pegar o carro no estacionamento, mais um café excelente, com suco de laranja vermelha, e iniciamos a nossa viagem de carro pela costa Malfitana.


De cara já o primeiro susto e diversão ao mesmo tempo. Pegamos um trajeto, indicado pelo GPS, para ir de Sorrento a Positano (vila da costa Amalfitana, onde os ricos e famosos Italianos veraneiam), e quando percebemos estávamos em uma em uma viela que comportava apenas carros de 1,5 metros de largura, estávamos em uma subida, e a viela fica cada vez mais estreita, chegamos a ter que virar os espelhos para dentro do carro para o mesmo poder seguir o trajeto. Realmente as ruas italianas são pequenas. Após a passagem pela viela, e que paramos para pensar: e se viesse um carro na contramão? E se tivéssemos que sair de dentro do carro? ufa, nada aconteceu ; )

Costa Amalfitana: Positano - Almafi

Espetacular, é somente o que podemos dizer, as ruas sinuosas cortando a montanha por todas a costa, com seus precipícios e cidades tal como Positano e Almafi são verdadeira pinturas vivas, ainda mais com o céu azul brilhante ao máximo. É impossível não se abismar, tanto que nem vou discorrer muito, vejam as fotos elas falam sozinhas:






























Pompeia.

História viva, essas são as palavras que descrevem o meu sentimento ao andar pelas ruianas da cidade de Pompeia. Suas vilas, artesanatos, culturas e seus habitantes preservados por séculos. É como se viajássemos em uma maquina do tempo. Não tem como explicar, somente respirando esse lugar podemos sentir o que ele significa.









































Após a visita ao sítio arqueológico de Pompeia iríamos visitar Herculano e Capua, mas como anoitece muito cedo aqui (17:00), achamos melhor seguir direto para Roma, o que se mostrou uma sábia ideia, pois chegamos em Roma as 18:30 com noite cerrada, e ainda para melhorar o Hotel que tinham sido feita a reserva (Ibis MM Massimo Massimiliano) foi trocado, e tivemos que rodar mais um pouco para chegar o Holiday Inn, o novo hotel. Chupada de bala da Operadora.

Após o Chek-in, fomos jantar, e como estávamos muito cansados, nada como um tradicional McDonald, ainda mais quando tem um grudado no Hotel.

Nota de Louvor do Dia: Praias do Mediterrâneo e Habitantes de Pompeia. 

Nota de Demérito do Dia: Troca de Hotel. Isso não se faz nem com sogra ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário no Blog da Familia Trindade.