domingo, 15 de dezembro de 2013

Primeiro Dia - POA a ROMA

24 horas de muito cansaço e diversão !!!
A viagem começou bem emocionante, quase já perdermos o primeiro voo ainda, em Porto Alegre, e tudo por causa da tecnologia. Ficamos no saguão do Salgado filho, olhando pelos avisos nós terminais eletrônicos, e o nosso voo para Buenos Aires, avisava quer estava atrasada, e realmente saiu as 17:30, quando o previsto era 16:25. Estávamos bem tranquilos, inclusive acompanhado as malas serem embarcadas no avião. Mas quando vimos passageiros entrado, resolvemos ir para a área e embarque, e dito e feito, já estavam todos no avião. Foi uma correria só, revista, alfândega, entrega dos bilhetes, tudo em 5 minutinhos. Muito rápido, mas tenso, e aquela sensação de todos estarem te olhando dentro do avião quando chega por ultimo, muito legal. Além disso tudo tranquilo o voo, 1 hora e 20 minutos, muito rápido, POA - Buenos Aires.




 Desembarcamos no Aeroporto de Areporque (doméstico) e pegamos um transfer para o Ezeiza (internacional). O transfer estava no pacote, levamos uns 15 minutos para achar a operadora deste, Tenda Leão,  ônibus muito bom, com wifi a bordo, viagem de 1 hora, com uns 30 minutos de parada, super tranquilo. Paisagens muito bonitas da cidade, com certeza voltaremos, fica muito perto, já devíamos ter conhecido.

Chegamos no terminal C do aeroporto de EZA, o aeroporto está em obras, é grande, no entanto não existe ligação por dentro entre os terminais, chegamos a ir até o terminal A, mas estava muito quente, uns 30 graus, as 20:30 da noite, voltamos para o C, nós informamos sobre local para se alimentar, nos informaram que na parte interna, após alfândega, teria mais opções. Não foram tantas, mas com certeza a parte interna do terminal C é muito mais bonita do que a externa. Compramos chocolate no free-shop e fizemos um lanche, primeiro talagaço da viagem, 4 baguetes e 4 referis, 401 pesos, pela cotação do momento 157 reais, quase um All-Nur para 4, ta valendo ;  )

O embarque foi tudo ok, claro que a família "trapo" fez mais uma, chamaram primeiro as filas de 31 a 42, sendo que a nossas eram 36 e 37, e claro que os esperto, foram para a fila quando chamaram todos, na segunda vez ; ).

O voo Buenos Aires - Roma é de 13 horas e 35 minutos, previsão. A janta foi muito boa, serviram duas opções: galinha e massa, Cassio e Betynha, galinha, Carol e Gaby massa e galinha. O filme que passou após a janta foi o ultimo do Wolverine, já tinha visto, o que não foi problema, a final vício na Marvel e o meu principal.



Durante o filme o sono começou a bater, e antes de acabar a turma já estava dormindo, um sono leve que não durou 4 horas. Realmente é bem difícil dormir no avião mas cervejinha e tarja preta ajudam. Quando acordamos já estávamos sobrevoando a Africa, pela janela avistávamos a imensidão dos desertos do norte deste continente, ainda vi mais umas duas "series" pelo Ipad com a Gaby. Serviram um lanche e já começamos o precedimento de descida na Capital Italiana.


Ao pousar já notamos as primeiras grandes diferenças, o Aeroporto é enorme, ficamos uns 15 minutos taxiando até chegar nas passarelas de embarque, e após sairmos delas, caminhamos e ainda pegamos um trem interno que nos levou a área da imigração e das bagagens.

Tudo tranquilo sem nenhum tropeço da "família trapo", pegamos o transfer para o Hotel Galileo, primeira pousada em Roma. E o trajeto entorno de 1 hora, passando por bairros modernos e finalizando no centro histórico de Roma, já causo muitos "arrepios". Passamos raspando pelo Coliseu.
Só para um gostinho, fotos "muito" melhores no forno.
Chegamos no Hotel, muito bom os quartos e o atendimento, saímos para jantar, e já aproveitamos para ir até a estação Termini, local onde pegaremos um trem rápido para Nápoles a manhã. A janta, 4 pratos típicos de massa italiana.

E aqui mais uma da FT (família trapo) após a janta o garçom falou algo para nos, e não o entendemos, não sabíamos se ele estava falando sobre gorjeta ou sobre uma sobremesa, sorte nossa era uma sobremesa por conta da casa, torta gelada de café, uma delicia, quase comi sozinho as 4, pois a mulherada  não gosta de café. E só podia ser bom mesmo afinal o nome do Restaurante era Rossi ; )





Nota de Louvor do Dia: Motorista do Transfer em Roma, e Garçom do restaurante foram muitos legais, e atenciosos (mas não dei gorjeta, na dúvida não dou ; )  )

Nota de Demérito do Dia: Poltrona da Gaby, do avião Buenos Aires - Roma estava fixa e uma das Aeromoças de Poa - Buenos Aires não foi Gentil.

Um Sonho se realizando, aventuras mil ainda nos aguarda. A manhã mais novidades no Diário de Bordo das Férias.


3 comentários:

Obrigado pelo seu comentário no Blog da Familia Trindade.