quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

5 Dia - Roma - Vaticano - Roma

Um pais dentro de uma cidade.

O dia começou bem mais ou menos, a troca de hotel já tinha sido ruim, o pior é que o hotel é bem inferior ao que tínhamos ido inicialmente, então a sensação de perda é grande, e o tratamento está sendo bem ruim. Sei que estamos em um pacote econômico, e nem espero luxo, mas educação é o minimo. 

Logo no na café da manhã fomos segregados, não nos deixaram utilizar o restaurante, fomos colocados em um refeitório a parte, o café bem simplório, diferente dos hotéis anteriores, sem o suco de laranja vermelho que tanto amei, mas como disse até ai sem problema, "econômico é a palavra", agora, falta de educação não, eu me servir de bacon e ovos, que estavam disponíveis no balcão, eram poucos ovos mexidos, eu pedi para repor e disseram que não tínhamos direito, dai o garçom, alem de não repor, tirou os bacons que tinha, palhaçada pura, será que iriam guardar para outros  hospedes???

Mas não para por ai, nosso quarto não tem frigobar, os das gurias tem, e quando perguntamos se poderiam colocar, resposta: "esse quarto não tem frigobar, e nunca teve".

Belo hotel em..., recomendo que quem fizer pacote com a EuropaTour, verifique se o hotel será o Holliday Inn, pois se for não façam o pacote.

Bem, colocado o  desconforto para fora, vamos ao dia,

E que dia, novamente, respiramos o velho mundo, logo após o café seguimos de carro para o Patheon de Roma, antes de chegar passamos por vários locais da parte superior da cidade onde capturamos imagens amplas, e seguimos por ruas muito estreitas, provando novamente que andar em Roma, de carro é uma arte para poucos. Me diverti muito dirigindo em Roma, claro que para turista, é isso mesmo, diversão, mas para o dia a dia deve ser panico!!







O Pantheon, é enorme, uma estrutura de arregalar os olhos de qualquer um, colunas imensas, só de imaginar como deve ter sido construído, arrepia.



Após fomos devolver, ai uma pequena crise de cansaço, desestabilizou a família, discussões calorosas, pois não conseguíamos achar um posto de combustível para encher o tanque, mas passou, tanque cheio, carro devolvido, tudo ok. Devolvemos o mesmo na estação Termini, e aproveitamos para comprar o RomaPass, (passaporte para transportes e museus/pontos turístico em Roma) que iremos utilizar a partir de amanhã até domingo.

Almoçamos na estação Termini, sanduíches Romanos, e seguimos de Metro para o Vaticano.
Que obra do ser humano, falem o que falarem, a Igreja Católica sabe criar o belo. A Praça de São Pedro e Basílica de São Pedro são Esculturas de Deus feitas pela mão humana, novamente sem palavras para descrever, vejam as fotos.




















A Betynha e a Carol, fizeram a subida ao alto da Cúpula da Basílica, elevador e mais 350 degraus subindo e depois 350 descendo, e essa é o caminho mais fácil, tem um que é subir 500 degrais, enquanto eu e a Gaby visitamos o museu da Basílica.

Final do dia, mortíssimos de cansados pegamos um Metro e Ônibus, e voltamos ao hotel, antes de chegar, passamos ainda no super para compra de água, e jantamos novamente Sanduíches Romano no restaurante ao lado do hotel, Pans & Company, muito bom.

Nota de Louvor do Dia: Chegada ao cume da Basílica de São Pedro

Nota de Demérito do Dia: Café da manhã do Hotel, péssimo atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário no Blog da Familia Trindade.