Como todo bom brasileiro, deixamos as ultimas encomendas para o Papai Noel para a sexta de manhã, e lógico tudo lotado. Tentamos os Zaffari Bourbon, só para estacionar as filas de carro davam mais de uma volta na quadra, desistimos, e fomos para o Boticário, do Careffour, e incrível estava vazio, a loja, o super um inferno. Encomendado os dois presentes finis, voltamos para o carro, que com um incrível senso de sorte, eu tinha estacionado sobre a sombra de uma arvore, pois o carro não ligou, precisamos chamar o seguro.
Mais ou menos uma hora depois, o socorro chega, e era a droga da bateria, tivemos que comprar outra. Foi a gota d'agua, não dá mais, este veículo se mostrou um verdadeiro carro ao estilo do autor Nelson Rodrigues, Bonitinho mas Ordinário.
Depois de um cansaço de três horas, sem comprar nada, no super, voltamos para casa, e ainda faltava todos o ingredientes da farofa, famosa do Cássio, nesta horas, e somente nestas, é que é bom morar em vila. A Betynha deu um jeito, percorreu todos os armazéns próximos e comprou todos os ingredientes.
Mãos a obra, fazer o Peru do "Nelson" e a minha famosa farofa:
Peru -
Descongelar 12 horas;
Levar ao forno enrolado com papel alumínio por 2 horas;
Retirar o papel alumínio, e deixar por mais 30 minutos.
Farofa -
Refogar 400g de bacon com duas cebolas picadas;
Acrescentar 200g de azeitona picada se caroço;
Acrescentar 200g de castanha do pará;
Acrescentar 200g de nozes;
Acrescentar 200g de castanha de caju;
Acrescentar 200g de uvas passa pretas;
Acrescentar 200g de uvas passas brancas;
Acrescentar 500g de farofa temperadas;
Acrescentar 2 ovos cozidos picados;
Sempre manter misturando.
Obviamente, fizemos duas receitas destas, uma sem bacon para a minha linda adolescente vegetariana.
A Farofa foi para a ceia e o almoço, e o Peru para o almoço.
A ceia foi em Viamão, na casa dos meus sogros, jantar rápido e singelo, as primas das gurias não estavam, abrimos os presentes e o Natal já foi, muito rápido.
No entanto a volta foi cheia de surpresas ao chegar em casa. Saímos após a meia noite, e em 30 minutos estávamos em casa, abaixo de chuva, muita chuva, alagou todo o escritório, mais um presentinho surpresa do dia. (nota mental limpar as calhas).
Já o almoço do dia 25, foi pegado, fica para o próximo post... ; )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário no Blog da Familia Trindade.